Quando é hora de anunciar online?

Anunciar online só vale a pena se sua imagem (site, marca, etc) estiver bem estruturada e não prejudicar sua reputação

Quando é hora de anunciar online?

Publicada: 20/06/2013

A internet mudou e está mudando cada vez mais a maneira como as pessoas e empresas se relacionam e divulgam seus produtos. Hoje é essencial que a empresa tenha uma relação mais próxima com o seu consumidor. E, para aproximar o consumidor da marca é necessário estar onde o seu consumidor está, criando então uma divulgação adequada ao seu público-alvo. E se você quer saber algo sobre os tempos atuais, uma coisa é fato: o consumidor muito provavelmente está na internet.

Existem muitas vantagens de se anunciar na web, dentre estas podemos destacar o custo/benefício proporcionado em comparação com os anúncios de outras mídias. O custo dos anúncios online é baixo e possui mais flexibilidade, alcançando assim maiores proporções. Além disso, o público-alvo é atingido pela informação que ele deseja receber e a resposta é imediata.

Mas, afinal, você sabe quando é a hora certa pra anunciar sua empresa na web? Bem, se você vai contar ao mundo que existe, o ideal é que só faça isso quando tiver certeza que sua imagem digital já é boa o suficiente para elevar sua marca e não manchar o nome de sua empresa. Então, certifique-se primeiro sobre seu website: se ele é adequado em design, navegabilidade, design e texto com boa ortografia e leitura pelos buscadores.

Dependendo de sua campanha, se você anunciar no Google Adwords através dos links patrocinados, por exemplo, a qualidade do seu site será determinante para o sucesso de suas campanhas de links patrocinados, uma vez que seu anúncio será direcionado para lá.

Mesmo que o tipo de divulgação que você optar por fazer não tenha nenhum link para seu site, ainda assim vale a pena cuidar de sua imagem virtual, pois o consumidor certamente irá querer mais informações sobre sua empresa e sairá a procura de uma imagem sólida que passe confiança a ele antes de fechar um negócio.

Antes de anunciar, faça a si mesmo algumas perguntas.

Sua empresa tem um site? Ele tem um design bem definido, navegabilidade estável e conteúdo relevante? Você tem cuidado com a imagem on e offline da sua empresa? Se a sua empresa estiver pronta para ser divulgada, divulgue-a, caso não esteja, procure deixar a casa em ordem primeiro, para que as visitas possam entrar com ela toda organizada depois.

Tags: anunciar online google google adwords links patrocinados