Pesquise no Google com mais eficiência

Saiba como obter resultados mais eficazes do Google com as dicas desse infográfico desenvolvido pelo site HackCollege

Publicada: 05/07/2012

O infográfico abaixo foi criado pelo site de tecnologia para estudantes HackCollege e traz várias dicas bacanas sobre como fazer pesquisas mais eficientes no Google.

Entre as dicas, o site sugere colocar termos, ou palavras que você pretende encontrar juntas, entre aspas ("); usar o til (~) na frente de uma palavra para que sejam mostrados também alguns termos a ela relacionados e o sinal de subtração (-) para as palavras que você quer negativar, ou seja, que não quer que sejam exibidas na pesquisa.

Sugestões de pesquisa no Google:

  • site: - exibe apenas resultados de páginas do site pesquisado.
  • filetype: - use o termo combinado do formato de arquivo que pretende encontrar, como "filetype: pdf", "filetipe: jpg", etc.
  • definir: - se você pretende encontrar a definição de uma palavra, pode experimentar colocar "definir:" antes dela.
  • calculadora - não, você não precisa digitar "calculadora". Basta digitar uma equação que deseja resolver que o Google trabalha por você. Use os sinais de soma (+), subtração (-), multiplicação (*) e divisão (/) e, quando necessário, parêntesis. Exemplo: (2 * 3)/5 + 44 - 1
  • conversão de unidades - pode digitar direto, como por exemplo: "54 libras para quilogramas" ou “20 km para milhas"

 

Dica do Daniel Caires.

Tags: Google Infográfico Search


Audrey Bertho

Jornalista, apaixonada por todas as expressões da arte (com uma quedinha para a música) e antenada com o mundo tecnológico. Adora R.E.M, ipês amarelos, happy hours estendidos e ainda tem esperança no ser humano e em um mundo melhor.