Jovens canadenses criam um Pinterest para homens

O Dudepins é uma rede social com o mesmo conceito do Pinterest, mas voltada apenas ao público masculino

Jovens canadenses criam um Pinterest para homens

Publicada: 14/06/2012

Dois jovens canadenses, Colin Brown e Kamil Szybalski, criaram o Dudepins, uma rede social que é idêntica ao Pinterest só que com uma diferença, voltada somente aos interesses masculinos. A intenção é motivar os homens a usarem esse tipo de rede para o compartilhamento de imagens com temas masculinos, como tecnologia, carros e esportes, por exemplo.

A ideia surgiu quando foi divulgado um dado de que 80% dos usuários do Pinterest são mulheres, mesmo sem apelo do site para que isso aconteça. Os jovens empreendedores disseram, ainda, que mulheres também podem utilizar o Dudepins, contanto que concordem em publicar apenas conteúdo voltado ao público masculino. Segundo os criadores, 10% dos usuários são mulheres. Ele não disse o número total de cadastrados, mas deixou claro que a rede está crescendo de 30% a 50% a cada semana.

O Pinterest é a mais nova rede social do momento. Criado em março de 2010 nos Estados Unidos, o Pinterest era considerado, inicialmente, uma fonte de tráfego para sites E-commerce. No final do ano passado, a rede social se destacou por redirecionar usuários para lojas de roupas online. Em 2012, o Pinterest vem ganhando grande sucesso entre os internautas, a ponto de já ter ultrapassado em números de acesso grandes redes sociais como Linkedin, Google+ e Tumblr.

Tags: Dudepins Imagem Pinterest Redes Sociais


Luana Costa

Jornalista, trabalha como Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."