97% das empresas no mercado global utilizam redes sociais, diz pesquisa

Pesquisa da Avanade indica que redes sociais estão presente em 97% das empresas. Facebook é o mais utilizado por elas

97% das empresas no mercado global utilizam redes sociais, diz pesquisa

(Foto: mkhmarketing)

Publicada: 07/06/2013

Hoje em dia as redes sociais são uma das ferramentas mais importantes para os negócios. Tanto é que uma pesquisa recente realizada pela Avanade revelou que 97% das empresas têm adotado as redes sociais como estratégia de negócio na empresa.

A pesquisa foi realizada entre o período de 13 de março e 16 de abril deste ano, e avaliou 22 países, entre eles os Estados Unidos, Canadá, Brasil, Itália, Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Suíça e Austrália. No total, foram ouvidos 4 mil usuários finais e mil tomadores de decisões de negócios e de TI de diferentes regiões do globo.

Dentre as redes sociais mais adotadas nas empresas, destaca-se o Facebook com 74% de participação entre os entrevistados. No Brasil, o Facebook teve uma média ainda maior que a global, ocupando 75% da participação, seguido do Twitter (49%) e Linkedin (47%).

As pesquisas indicam que o Brasil está cada vez mais aberto ao uso das redes sociais como negócio, apesar de ainda não possuir o conhecimento necessário para aproveitar ao máximo todos os recursos oferecidos por estas.

Entre as empresas globais que utilizam ferramentas sociais atualmente, 82% querem utilizá-las ainda mais no futuro. No Brasil, esse número sobre para 96%.

Ainda no Brasil, de acordo com 50% dos entrevistados, os benefícios ao adotar as redes sociais como ferramentas de negócios são muitos, dentre estes se destaca a geração de uma grande oportunidade para solucionar as questões rotineiras gastas no trabalho com tarefas simples.

Crédito da imagem: mkhmarketing via Compfight cc

Tags: empresas facebook linkedin redes sociais twitter