FGS Brasil
No caso da FGS Brasil, foi contratada a Consultoria da World Online com o objetivo de melhorar o posicionamento do Cliente nos buscadores e aumentar a fidelização dos clientes com os produtos da marca.
Além da completa reestruturação do website, oferecendo ao internauta uma visão completa e de fácil entendimento dos produtos da FGS e suas aplicações, foi realizada a consultoria e execução da otimização de sites para mecanismos de busca (SEO), melhorando seu posicionamento nos buscadores Google, Bing e Yahoo!.
Com a consultoria de SEO da World Online, houve um aumento de cinco vezes no acesso através dos buscadores.
Outra ação desenvolvida em paralelo ao SEO foi o gerenciamento da campanha de links patrocinados, onde a FGS atingiu um retorno de investimento (ROI) superior a oito vezes o valor investido na campanha.
Área de Atuação: Fabricante
Cases de Sucesso
Sistemas Personalizados
Criação de um novo layout
Foi modernizada a linguagem visual do site dando ênfase as características do produto, focando apresentar as principais linhas de produtos e suas aplicações
Solução para apresentação das aplicações dos produtos
Os produtos da FGS Brasil possuem várias aplicações diferentes, podendo ser utilizados para água, gás, petróleo, etc. Para oferecer ao internauta uma visão ampla dos produtos e suas aplicações foi desenvolvida esta solução que é integrada com o produto.
Gestão de Links Patrocinados (Google AdWords)
ROI - Retorno de Investimento
ROI: A FGS Brasil teve um retorno 8 vezes superior ao valor investido na campanha.
Otimização de Sites (SEO)
Gráfico comparativo da origem do tráfego antes e depois do serviço de SEO
Após o serviço de Otimização do site, os acessos através de sites de busca aumentaram de 17,20% para 80,84%, confirmando a qualidade do serviço prestado pela World Online
Tabela comparativa da origem do tráfego antes e depois do serviço de SEO
Antes da World Online assumir a campanha de links patrocinados e SEO, a maioria esmagadora dos acessos eram diretos (quando o usuário digita a URL na barra de endereço do navegador).
Após o término dos serviços, os links patrocinados (indicados como google cpc) e resultados de busca orgânica passam a ser as principais fontes de tráfego.