Você sabe o que acontece quando alguma publicação é denunciada no Facebook?

Guia criado pelo Facebook mostra as fases de quando uma publicação é denunciada na rede social

Publicada: 20/06/2012

No Facebook, algumas pessoas publicam coisas racistas, sexistas, ofensivas de uma maneira, instigando o outro a denunciar o conteúdo. Quando a pessoa denúncia conteúdos ofensivos, uma série de ações é tomada pela rede social.

O guia abaixo explica que existem quatro times (Segurança, Ódio e assédio, Acesso e Conteúdo Abusivo) formados por centenas de funcionários que monitoram reclamações o dia todo de segunda a segunda. O gráfico parece confuso, mas foi a maneira simplificada do que acontece de fato.

Na política de privacidade do Facebook consta:

“Se um desses times determinar que um conteúdo reportado viola nossas políticas ou nossa declaração de direitos e responsabilidades, nós o removemos e alertamos a pessoa que o publicou. Além disso, nós podemos revogar a capacidade desse usuário compartilhar certos tipos de conteúdo ou usar certos recursos, desabilitar a conta do dele ou, se necessário, encaminhar a questão às autoridades. Nós também temos times especiais apenas para lidar com apelações de usuários sobre casos onde nós talvez tenhamos errado.”

Tags: Facebook Política de Privacidade Redes Sociais


Luana Costa

Jornalista, trabalha como Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."