Um vidente chamado internet

Vídeo do banco Febelfin faz pegadinha com pedestres e mostra vidente que sabe tudo sobre a vida deles, mas com informações da internet

Publicada: 26/09/2012

Um vidente que olha pra você e sabe qual o nome do seu melhor amigo, informações sobre como é sua casa, a região onde você mora e até quanto gastou em compras de roupas e o número da sua conta bancária. O nome desse vidente? Internet.

Toda a cena faz parte de um vídeo proposto pelo banco belga Febelfin que aplicou uma pegadinha com pessoas que passavam na rua, convidando-as para participarem da gravação de um programa televisivo onde seriam analisadas por um vidente. O ponto chave da pegadinha era que o vidente utilizava dados e informações que estas mesmas pessoas haviam postado na internet, por meio de redes sociais ou em trocas de e-mails.

O objetivo do banco Febelfin era promover seus serviços de segurança online mostrando a fragilidade de segurança de nossas informações na internet, que são expostas, muitas vezes, por nós mesmos.

Vi aqui.

Tags: Internet Redes Sociais Segurança Vidente Vídeo


Audrey Bertho

Jornalista, apaixonada por todas as expressões da arte (com uma quedinha para a música) e antenada com o mundo tecnológico. Adora R.E.M, ipês amarelos, happy hours estendidos e ainda tem esperança no ser humano e em um mundo melhor.