Twitter proíbe menores de idade de seguirem marcas de bebida alcoólica

Usuários terão que preencher um age gate antes de clicarem no botão "seguir" da página

Twitter proíbe menores de idade de seguirem marcas de bebida alcoólica

Publicada: 13/07/2012

Transferindo de vez o “mundo real” para o “mundo virtual”, o Twitter resolveu vasculhar a vida dos menores de idade e proibiu que eles seguissem perfis de bebidas alcoólicas. É cartão vermelho para os adolescentes até mesmo nas redes sociais.

Assim que o usuário clicar para seguir um perfil de bebida alcoólica, uma janela se abrirá automaticamente solicitando que o usuário selecione sua data de nascimento. Se a data colocada corresponder a um menor de idade, ele será impossibilitado de seguir o perfil da bebida alcoólica.

Essa prática serve mais como auto-regulamentação da indústria do que obrigatoriedade e, obviamente, diversas entidades não estão satisfeitas com o modelo, já que não impede ninguém de acessar o conteúdo. Não há um controle sobre a data informada, o que permitirá a muitos adolescentes mentir a própria idade.

Para as marcas de bebida que estiverem interessadas em aderir a prática, basta solicitarem através do site age.twitter.com.

Tags: Auto-Regulamentação Redes Sociais Twitter


Luana Costa

Jornalista, trabalha como Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."