Twitter libera recurso para download de tuítes

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para alguns usuários. Apressadinhos podem fazer backup de seus tuites através de sites especializados

Twitter libera recurso para download de tuítes

(Foto: Reprodução)

Publicada: 17/12/2012

Esbanjou sua criatividade na hora de formular tuítes e tem medo de perder todo o conteúdo que você postou no micro-blog? Então, não se preocupe, pois o Twitter acaba de liberar um recurso que permite que os usuários baixem todos os tuítes que já postaram até hoje.

A novidade, por enquanto, está disponível apenas para alguns usuários. Para ver se você é um deles, vá em configurações - ou "Settings", se você usar o Twitter em inglês - e procure pela opção "Your Twitter Archive". Se ela estiver lá, você deve solicitar o download de seus tuítes, algo que levará alguns minutos até que esteja disponível. Assim que isso ocorrer, você será informado por e-mail.

Em breve o recurso será liberado para todos os usuários, mas os que desejam se antecipar no backup podem contar, por enquanto, com sites como o Backup My Tweets e Tweet Backup; o único problema é que ambos não conseguem puxar posts muito antigos.

O método de backup do Twitter já existe no Facebook e há alguns meses havia sido prometido por Dick Costolo, CEO do site, como uma novidade a ser lançada no microblog.

Tags: Redes Sociais Twitter


Audrey Bertho

Jornalista, apaixonada por todas as expressões da arte (com uma quedinha para a música) e antenada com o mundo tecnológico. Adora R.E.M, ipês amarelos, happy hours estendidos e ainda tem esperança no ser humano e em um mundo melhor.