Twitter é a rede social mais acessada no trabalho

O micro-blog é prático e mantém o usuário conectado com as novidades

Twitter é a rede social mais acessada no trabalho

Publicada: 06/07/2012

De acordo com um estudo realizado pela E.life, empresa de gestão de redes sociais, o Twitter é a rede social mais acessada pelos brasileiros no trabalho. A pesquisa analisou os hábitos e comportamentos dos internautas brasileiros nas mídias sociais, com o objetivo de mostrar como os usuários avaliam e utilizam as redes que acessam. No total, foram 1316 entrevistados no período de novembro de 2011 a fevereiro de 2012.

O resultado da pesquisa revelou que 28,3% dos entrevistados dedicam 40 horas ou mais à internet por semana, o que significa quase 6 horas por dia. Também foram indicadas as redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros, que são: Facebook, com 88,9%; o Twitter, com 41%; o MSN, com 34,3%; o Orkut, com 31,7% e o YouTube, com 21,7%.

O Twitter venceu como a rede social mais acessada no trabalho, sendo utilizada por 49% dos usuários. Especialistas acreditam que a rede social é prática e mantém o usuário conectado com as novidades, o que, dependendo do seu foco, pode ajudá-lo no mercado. Além de servir como divulgação da própria empresa.

Tags: Pesquisa Redes Sociais Trabalho Twitter


Luana Costa

Jornalista, trabalha como Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."