Relacionamento: investir pouco é investir muito

O uso adequado das redes sociais ajuda a empresa a crescer, popularizar-se e firmar-se no mercado

Relacionamento: investir pouco é investir muito

Publicada: 03/07/2013

O uso das redes sociais como ferramenta de marketing nas empresas significa hoje uma relação muito mais próxima com o cliente. Esse estreitamento na relação empresa/cliente ajuda a fortalecer a marca, além de divulgar produtos e serviços para um público-alvo específico. Apesar de exigir baixo orçamento e não apresentar resultados diretos, a construção de um relacionamento pode fazer a marca ganhar pontos e vantagem sobre os concorrentes.

A utilização das redes sociais pelas empresas tem objetivos claros, dos quais podemos citar: o aumento na participação de mercado, aumento das vendas, fixação da marca, fidelização e busca por novos nichos.

Já que as mídias sociais devem ser compreendidas como ferramentas de marketing, como tal, necessitam de um planejamento estratégico, e todo planejamento é feito por metas e objetivos a serem alcançados.

Não basta sair criando redes sociais sem ter uma estratégia de marketing definida, sem ter feito um estudo de mercado e de público-alvo e sem saber usar as ferramentas necessárias. Não é divulgando o tempo todo e qualquer conteúdo que a sua empresa terá sucesso na internet. Cada rede social tem um modo diferente de trabalhar, públicos e práticas diferentes de uso.

Então, se uma empresa, produto ou serviço precisa de presença na internet, é necessária a contratação de uma agência que faça o trabalho. O serviço de Redes Sociais requer pesquisa, estudo e capacidade para utilizar todas as ferramentas necessárias para o projeto a ser realizado.

O principal objetivo dentro do planejamento estratégico será exatamente criar e manter uma relação de fidelização com o público-alvo desejado através das redes sociais, isto é, pessoas realmente interessadas no seu produto/serviço.

Photo Credit: SalFalko via Compfight cc

Tags: mídias sociais redes sociais social media