Publicidade na mídia online já se equipara com as propagandas na TV, diz pesquisa americana

Estudo mostra que 49% dos americanos consideram a TV a melhor opção para publicidade, enquanto 40% veem os vídeos online primeiro do que na televisão.

Publicada: 31/05/2012

Os americanos já se deram conta de que a internet está, cada vez mais, tomando conta do mercado publicitário. Por ora, é possível afirmar que, agora mais do que nunca, tem que haver uma sinergia quanto ao investimento feito em mídia televisa e online. A eMarketer fez um estudo que mostra que 49% dos americanos consideram a TV a melhor opção para publicidade, enquanto 40% veem os vídeos online primeiro do que na televisão.

O levantamento mostrou que 62% das pessoas enxergam os filmes digitais como complemento direto para as ações em TV, os outros 10% acreditam que pode até mesmo substituir. A pesquisa revelou também que 48% dos americanos já desenvolvem campanhas que usam as duas mídias em conjunto e que 25% pelo menos planejam unir as duas mídias dentro do próximo ano.

Tags: Links Patrocinados Publicidade Sites Gerenciaveis Web


Luana Costa

Jornalista, trabalha como Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."