Pesquisa revela que Facebook tem alto índice de rejeição

A rede social mais famosa do mundo não está agradando aos usuários, mesmo com sua popularidade

Pesquisa revela que Facebook tem alto índice de rejeição

Publicada: 19/07/2012

Já que quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade, o Facebook anda sofrendo com o feedback de seus usuários, que está cada vez mais negativo. A rede social mais famosa do mundo passou pela avaliação da empresa de análise ForeSee e ficou em sexto lugar, atrás até mesmo da opção “outros”.

A pesquisa serviu para metrificar o quanto as redes sociais têm agradado ao seu público. O Facebook já vem desagradando seus usuários há meses, a pesquisa só serviu para comprovar que nem mesmo as alterações recentes feitas pela rede social estão agradando.

A rede social tem, hoje, mais de um bilhão de usuários cadastrados. Em comparação com o ano passado, o Facebook caiu 8 pontos na escala de satisfação, ficando atrás dos concorrentes como o Twitter, Pinterest e Google+.

A ForeSee analisou 230 empresas ligadas as rede sociais, e as que obtiveram os melhores índices foram: Google+ (78 pontos), Wikipédia (78) e YouTube (73).

Tags: Facebook Pesquisa Redes Sociais


Luana Costa

Jornalista, trabalha como Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."