Os erros e acertos de uma ação nas redes sociais

Facebook, Twitter e Linkedin: não é tão simples quanto parece manter um bom relacionamento com seu público

Publicada: 23/07/2012

Não existe a fórmula correta de fazer uma campanha dar certo nas Mídias Sociais. Mas, existem formas incorretas. Alguns errinhos básicos como não saber controlar comentários negativos sobre a marca podem ser certeiros na hora de fidelizar o público.

Foi pensando nisso que a empresa Return on Digital fez um levantamento sobre os principais erros na hora de controlar uma marca tanto no Facebook, Twitter como no Linkedin.

Entre os erros mais frequentes estão: posts apenas de fim de semana, postagens falsas, divulgação de dados que não existem, mensagens apelativas, entre outras. Segundo o infográfico, ainda, quem consegue estabelecer um contato direto com o público é que tem sucesso nas novas mídias.

Tags: Facebook Infográfico LinkedIn Redes Sociais Twitter


Luana Costa

Jornalista, trabalha como Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."