O perfil do novo consumidor

Vídeo mostra perfil do consumidor 2.0 e como a opinião de amigos e de outros consumidores de um produto ou serviço tem interferido em sua decisão na hora da compra

Publicada: 11/07/2012

Já há algum tempo, percebemos que o comportamento dos consumidores vem mudando em relação às marcas e às informações que usam como base para tomar a decisão de compra de um produto ou serviço.

Não basta apenas a empresa falar que o produto é bom: o consumidor moderno considera muito a opinião de usuários, pesquisa comentários deixados por outros internautas e se há reclamações do produto/ serviço em sites especializados.

A animação abaixo ilustra de forma simples e bem humorada, o perfil do consumidor 2.0.

Estatísticas:

Segundo pesquisa do IBOPE, o número total de brasileiros com acesso à internet atingiu 82,4 milhões no primeiro trimestre de 2012.  87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços. Antes de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online.

Por isso, não adianta fazer um site bonito e esconder as críticas debaixo do tapete. Para atender esse novo consumidor, sua empresa precisa interagir com o público, receber as críticas e saber lidar com elas, expondo soluções para o cliente.

Lembre-se que um cliente satisfeito pode tornar-se um evangelista de sua marca e continuar consumindo e divulgando seus produtos para outras pessoas.

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