Novo layout do Facebook deve focar na organização do conteúdo

Design repaginado pode deixar Facebook cada vez mais com cara de jornal

Publicada: 08/03/2013

Sim, o Facebook vai mudar o layout de novo (conservadores reclamando em 3, 2, 1) e, desta vez, o foco será em oferecer mais organização do conteúdo postado com destaque visual na navegação; possibilidade de escolha de diferentes feeds, por assunto desejado; e experiência de navegação em plataformas mobile.

O vídeo abaixo explica mais detalhes sobre o novo layout:

Neste outro você pode entender mais sobre o processo criativo da equipe para chegar ao novo design da rede social:

Ainda vai levar um tempo para que a novidade chegue a todos os usuários do Facebook, mas se você quiser, pode entrar para uma lista de espera para experimentar a mudança aqui neste link.

Para Zuckerberg, o futuro do Facebook caminha para que ele se torne o “jornal mais personalizado do mundo”. Aliás, esta comparação do Facebook com um informativo não é apenas de Zuckerberg, mas também é compartilhada pelo jornal digital The Daily Dot, onde o colunista Kevin Morris afirmou que o Facebook não é mais uma rede social e sim um sistema de entrega de conteúdo. "Diga adeus à rede social e olá ao jornal", conclui o texto.

Tags: Facebook Redes Sociais


Audrey Bertho

Jornalista, apaixonada por todas as expressões da arte (com uma quedinha para a música) e antenada com o mundo tecnológico. Adora R.E.M, ipês amarelos, happy hours estendidos e ainda tem esperança no ser humano e em um mundo melhor.