No Facebook, modo “Assinar” será liberado nas Fanpages

O botão "Subscribe" usado para seguir usuários comuns deve ser adotado para perfis corporativos

No Facebook, modo “Assinar” será liberado nas Fanpages

Publicada: 24/07/2012

Se você não gosta de sair curtindo todas as marcas no Facebook, mas gostaria de saber sobre as novidades dos seus produtos e serviços favoritos, não tem problema. A rede social já está testando uma nova ferramenta que permite os usuários acompanharem publicações de empresas sem a necessidade de "curtir" as páginas. O mesmo botão "Subscribe" usado para seguir usuários comuns deve ser adotado para perfis corporativos.

Mas, a ideia já está recebendo algumas críticas. Se as páginas ganharem um botão "Subscribe", alguns usuários deixariam de ser "fãs" das marcas, pois parariam de curtir suas páginas. Como os Likes costumam ser usados para justificar os índices de engajamento dos perfis, pode ser que haja estranhamento junto ao mercado anunciante.

E agora, Facebook?

Tags: Empresas Facebook Fanpage


Luana Costa

Jornalista, trabalha como Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."