Google cria mapa de resoluções para o ano novo

Internauta pode cadastrar sua promessa para 2013 e consultar o que mundo anda prometendo realizar nesse ano

Google cria mapa de resoluções para o ano novo

Publicada: 03/01/2013

Emagrecer, mudar de emprego, encontrar o amor da sua vida (ou se casar com ele), começar um novo curso, melhorar a estética, cuidar mais da saúde, colocar em prática aquela ideia milionária que pode mudar a sua vida... Quem nunca fez uma promessa pra si mesmo na virada do ano que atire a primeira pedra!

A novidade é que as promessas ditas ao léu, no ano que passou, ganharam uma forcinha do Google em 2013. É que a gigante das buscas criou um mapa onde os internautas podem cadastrar suas resoluções para o novo ano, além de ler tudo que está sendo prometido ao redor do globo, com uma ajudinha do Google Tradutor.

Por aqui no país as promessas andam bem tímidas se comparadas à quantidade de interação dos EUA e Europa. Há quem queira fazer exercícios com mais regularidade, há quem procure uma mulher para namorar, outro que pretende mudar de casa e ainda alguém que espera se encontrar mais com os amigos. E só!

Até a hora que acessei, a maior parte das promessas do mundo era em relação à saúde. E curiosamente, apesar de tantas supestições e simpatias de ano novo envolvendo folhas de louro, lentilha, notas de dólar e sementes de uva, tudo para atrair dinheiro, as finanças parecem ser uma das menores preocupações dos internautas por lá. As "finanças", assim como "fazer o bem" são as categorias com o menor número de resoluções, apenas uma em cada, até o momento que vi.

Que tal sair dessa onda de promessa de campanha eleitoral que nunca se cumpre e colocar seu desejo em prática? Mas se quiser, você pode passar lá antes e contar pro mundo todo o que você pretende fazer e, quem sabe, assim você acaba fazendo uma forcinha extra para transformar seu desejo em realidade... O link do mapa das resoluções é: https://www.google.com/intl/pt-BR/zeitgeist/2012/resolutions/index.html

A dica é do Bruno Minami.

Tags: 2013 Google Mapa de Resoluções


Audrey Bertho

Jornalista, apaixonada por todas as expressões da arte (com uma quedinha para a música) e antenada com o mundo tecnológico. Adora R.E.M, ipês amarelos, happy hours estendidos e ainda tem esperança no ser humano e em um mundo melhor.