Facebook vai permitir o acesso a crianças de 13 anos

O Facebook começou a desenvolver tecnologias que permitem que os pais monitorem as atividades dos filhos e definam quem tem permissão para tornar-se amigo da criança

Facebook vai permitir o acesso a crianças de 13 anos

Publicada: 05/06/2012

O Facebook começou a desenvolver tecnologias cada vez mais rigorosas com o objetivo de permitir que crianças de 13 anos possam acessar o site. A informação é do Wall Street Journal.

Entre as novas tecnologias, está a possibilidade de fazer uma conta vinculada à conta dos pais e um recurso para os próprios pais possam definir quem tem permissão para se tornar um amigo da criança.

Como negócio, o intuito do Facebook é lucrar com a venda de jogos e outros conteúdos voltados às crianças. Um estudo da Microsoft Research citado pelo jornal mostrou que 36% dos pais americanos de filhos com menos de 13 anos sabem que suas crianças acessam o Facebook.

A rede social disse também que a intenção é manter a segurança dos filhos em ambientes online e ajudar os pais a monitorarem seus filhos. Atualmente, o Facebook não permite que menores de 13 anos criem contas no site. Muitas crianças, no entanto, mentem suas idades para acessar a rede social.

Tags: Facebook Redes Sociais


Luana Costa

Jornalista, trabalha como Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."