Facebook estaria interessado em comprar WhatsApp, afirma blog

Compra do serviço de troca de mensagens faria parte da estratégia do Facebook de ampliar sua atuação na plataforma mobile

Facebook estaria interessado em comprar WhatsApp, afirma blog

Publicada: 03/12/2012

Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, estaria negociando a compra do aplicativo de trocas de mensagem WhatsApp, segundo o blog Techcrunch.

O blog afirma que a informação foi fornecida por algumas fontes próximas e que a decisão da compra estaria pautada no interesse de Zuckerberg em expandir a atuação do Facebook na plataforma móvel.

Se a compra for concretizada, será a segunda grande aquisição da rede social este ano. A primeira aconteceu em abril com a compra do Instagram, um aplicativo de filtro de fotos, pelo valor de 1 bilhão de dólares.

Sobre o WhatsApp

O WhatsApp foi fundado em 2009 por dois ex-engenheiros do Yahoo!, e permite que usuários do serviço troquem mensagens instantâneas entre si, além de imagens, localização, conversas em grupo, entre outros.

Estima-se que o aplicativo tenha hoje 100 milhões de usuários em todo o mundo, sendo utilizado nos sistemas operacionais iOS, Android, BlackBerry, Symbian e Windows Phone. O WhatsApp é, atualmente, o aplicativo mais vendido da App Store, ao preço de 0,99 dólares. No Android, ele é gratuito no primeiro ano de uso e depois passa a custar, também, 0,99 dólares.

Tags: Facebook Redes Sociais WhatsApp


Audrey Bertho

Jornalista, apaixonada por todas as expressões da arte (com uma quedinha para a música) e antenada com o mundo tecnológico. Adora R.E.M, ipês amarelos, happy hours estendidos e ainda tem esperança no ser humano e em um mundo melhor.