Facebook estaria interessado em comprar WhatsApp, afirma blog
Compra do serviço de troca de mensagens faria parte da estratégia do Facebook de ampliar sua atuação na plataforma mobile
Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, estaria negociando a compra do aplicativo de trocas de mensagem WhatsApp, segundo o blog Techcrunch.
O blog afirma que a informação foi fornecida por algumas fontes próximas e que a decisão da compra estaria pautada no interesse de Zuckerberg em expandir a atuação do Facebook na plataforma móvel.
Se a compra for concretizada, será a segunda grande aquisição da rede social este ano. A primeira aconteceu em abril com a compra do Instagram, um aplicativo de filtro de fotos, pelo valor de 1 bilhão de dólares.
Sobre o WhatsApp
O WhatsApp foi fundado em 2009 por dois ex-engenheiros do Yahoo!, e permite que usuários do serviço troquem mensagens instantâneas entre si, além de imagens, localização, conversas em grupo, entre outros.
Estima-se que o aplicativo tenha hoje 100 milhões de usuários em todo o mundo, sendo utilizado nos sistemas operacionais iOS, Android, BlackBerry, Symbian e Windows Phone. O WhatsApp é, atualmente, o aplicativo mais vendido da App Store, ao preço de 0,99 dólares. No Android, ele é gratuito no primeiro ano de uso e depois passa a custar, também, 0,99 dólares.
Tags: Facebook Redes Sociais WhatsApp

Audrey Bertho
Jornalista, apaixonada por todas as expressões da arte (com uma quedinha para a música) e antenada com o mundo tecnológico. Adora R.E.M, ipês amarelos, happy hours estendidos e ainda tem esperança no ser humano e em um mundo melhor.