Facebook pagou 10 bilhões de dólares por acusações

A rede social foi acusada de violar direitos de usuários

Facebook pagou 10 bilhões de dólares por acusações

Publicada: 19/06/2012

Há algum tempo, o Facebook vem sofrendo acusações sobre as publicações dos seus usuários como histórias patrocinadas. Essa semana, a rede social mais famosa do mundo concordou em pagar US$10 milhões para caridade, encerrando, assim, um processo que acusava a rede social de violar direitos de usuários sobre o controle de uso de seus próprios nomes, fotografias e imagens.

O processo foi aberto por cinco funcionários do Facebook, que alegaram que a rede social violou a lei ao publicar campanhas publicitárias que exibiam o que os membros do site curtiram por meio da função “histórias patrocinadas”, sem pagá-los ou dar-lhes uma maneira de não participar.

Uma história patrocinada no Facebook é uma das formas que a rede social faz publicidade. A história aparece na página de um membro e geralmente consiste em nome de um amigo, foto do perfil e uma afirmação de que a pessoa gosta do anunciante.

Tags: Facebook Redes Sociais


Luana Costa

Jornalista, trabalha como Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."