Facebook lança aplicativo de monitoramento para brand pages

Com ele, será possível visualizar a porcentagem de fãs que aprovaram determinado conteúdo. Essa função já existia na versão mais antiga das fanpages, mas agora está com uma nova cara.

Facebook lança aplicativo de monitoramento para brand pages

Publicada: 31/05/2012

Há uma semana, o Facebook lançou um aplicativo especial para páginas usadas pelas marcas, as brand pages. Com ele, será possível visualizar a porcentagem de fãs que aprovaram determinado conteúdo. Essa função já existia na versão mais antiga das fanpages, mas agora está com uma nova cara.

O “novo” aplicativo deve ajudar, e muito, o monitoramento das campanhas na rede social. De acordo com pesquisa da própria companhia, um post feito em uma brand page é visto por cerca de 16% dos fãs. Para que esse número aumente, tanto o Facebook quanto as marcas devem trabalhar juntos.

Por parte do Facebook, o novo aplicativo permitirá metrificar quais tipos de posts os fãs mais gostam. Por parte da marca, ela deve começar a investir em posts que tenham mais a ver com seus fãs.

Além disso, a nova função vai permitir o acompanhamento em tempo real de tendências virais. A ideia parte de uma estratégia do Facebook de tentar prover mais ferramentas de análises para as marcas e, assim, ampliar a presença dela nas timelines dos usuários.

Tags: Facebook Redes Sociais


Luana Costa

Jornalista, trabalha como Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."