Facebook é estratégia de marketing para maior parte dos anunciantes
Mais de 80% dos anunciantes entrevistados em pesquisa do AdAge disseram usar a rede social como tática de divulgação
Uma pesquisa do AdAge, realizada em janeiro deste ano, consultou 701 anunciantes e executivos da mídia para saber como eles enxergavam o Facebook. Deles, 85,1% dizem utilizar o Facebook como estratégia de marketing, sendo que 61,5% desse total admite fazer anúncios pagos (links patrocinados) na rede social.
Vale a pena observar que uma pesquisa semelhante havia sido feita em Junho de 2012, também pela AdAge. Naquela vez, 85% dos anunciantes achavam importante estar no Facebook, mas apenas a metade deles achava importante anunciar por lá.
Confira os dados no infográfico:
Tags: Anúncios Facebook Marketing Digital Redes Sociais

Audrey Bertho
Jornalista, apaixonada por todas as expressões da arte (com uma quedinha para a música) e antenada com o mundo tecnológico. Adora R.E.M, ipês amarelos, happy hours estendidos e ainda tem esperança no ser humano e em um mundo melhor.