Facebook começa a adotar mudanças nas opções de anúncios

Anúncios são responsáveis por 85% da receita gerada pela rede social

Facebook começa a adotar mudanças nas opções de anúncios

(Foto: Spencer E Holtaway)

Publicada: 10/06/2013

O Facebook adotou medidas novas em relação as ofertas de publicidade da rede social. A ideia é deixá-las mais simples, e, uma das medidas seria reduzir as opções para os clientes escolherem os blocos de anúncios.

No Facebook, os anúncios ocupam uma parcela de 85% da receita gerada. Os anúncios localizados à direita da página e no feed de notícias permanecem. As mudanças começam a aparecer já nas próximas semanas.

Segundo Fidji Simo, gerente de produto para anúncios do Facebook, originalmente havia 27 blocos de anúncios, mas ele foi vago sobre o número exato de novas unidades. Fidji disse ainda que o valor será baseado em seis ou sete "objetivos".

Na plataforma de anúncios self-service do Facebook, por exemplo, o menu vai perguntar o que o anunciante quer atingir com a campanha, em vez de ter a opção para seleção de mídia.

Informações: Mashable

Crédito da imagem: Spencer E Holtaway via Compfight cc

Tags: anúncios facebook redes sociais