Facebook abre votação para mudanças na política de privacidade

Desde a última sexta-feira (1º), os usuários do Facebook podem decidir se a empresa deve manter as políticas de privacidade e direitos dos usuários

Facebook abre votação para mudanças na política de privacidade

Publicada: 01/06/2012

A rede social mais famosa da atualidade resolveu socializar até mesmo a sua política de privacidade. Desde a última sexta-feira (1º), os usuários do Facebook podem decidir se a empresa deve manter as políticas de privacidade e direitos dos usuários ou aderir uma nova versão dos documentos.

Uma das mudanças é de colocar mais explicações sobre como o Facebook utiliza as informações dos seus usuários e mais detalhes sobre a desativação e eliminação de uma conta. Além disso, a rede social incluiu informações sobre a forma como as pessoas podem encontrar um perfil e a possibilidade do internauta escolher quais tipos de dados outras pessoas verão ao buscar por seu contato.

A empresa vai manter a votação ativa entre os usuários até o dia 8 de junho. O resultado será divulgado no dia seguinte. Se mais de 30% dos usuários votarem a favor, as mudanças serão obrigatórias. Se a parcela de votos a favor for menos de 30%, a decisão caberá ao Facebook.

Tags: Facebook Politicas de Privacidade Redes Sociais


Luana Costa

Jornalista, trabalha como Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."