Esse site sabe o que você está fazendo...e acha que deveria parar

Reunindo postagens públicas de usuários de Facebook e Foursquare, site exibe revelações sobre ressaca, drogas, ódio ao chefe e números de telefone

Esse site sabe o que você está fazendo...e acha que deveria parar

Publicada: 27/06/2012

"Quem quer ser demitido?", "Quem está de ressaca?", "Quem está se drogando?" e "Quem tem um novo nº de telefone?": respostas para essas perguntas você encontra no site We Know What You´re Doing, cuja tradução significa "nós sabemos o que você está fazendo".

O site não invade a privacidade de ninguém, o que acontece é que muita gente deixa o perfil de redes sociais como Facebook e Foursquare para exibição pública e posta queixas contra o chefe, comunica uma ressaca, faz ode à alguma droga ou simplesmente coloca o número de um novo telefone ali, para a exibição de todos.

Apesar da publicação, o site protege o sobrenome dos usuários e, no caso dos telefones, também oculta alguns números postados. O "We know what you´re doing..." do início da página, e que dá nome ao site, deixa um recado aos "vacilões" no final: "...and we think you should stop", ou seja, "...e nós achamos que você deveria parar".

Tags: Internet Privacidade Redes Sociais Segurança


Audrey Bertho

Jornalista, apaixonada por todas as expressões da arte (com uma quedinha para a música) e antenada com o mundo tecnológico. Adora R.E.M, ipês amarelos, happy hours estendidos e ainda tem esperança no ser humano e em um mundo melhor.