Dois anos de Instagram: veja a primeira foto compartilhada no aplicativo

Hoje, o Instagram é o aplicativo mais popular, com 50 milhões de usuários pelo mundo

Publicada: 17/07/2012

Primeira foto tirada pelo Instagram Nessa segunda-feira (16), o Instagram – famoso aplicativo de foto – completou dois anos. Um de seus fundadores, Kevin Systrom, publicou no blog oficial da rede a primeira foto enviada para o serviço.

Enviada no dia 16 de julho de 2010, a foto é de um cachorro e um pedaço de um pé. Naquela época, o aplicativo se chamava Codename. Depois de três meses, o programa chegou à AppStore com o nome que se conhece hoje, Instagram.

Dois anos depois, o Instagram tem cerca de um bilhão de fotos compartilhadas, clicadas por mais de 50 milhões de usuários. Além disso, o serviço foi comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão e também está disponível para usuários do Android, depois de um bom tempo sendo exclusivo do iPhone.

Tags: Android Aplicativo Facebook Instagram


Luana Costa

Jornalista, trabalha como Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."