Brasil é país com maior crescimento no Facebook em 2012

Quase 30 milhões de novos usuários brasileiros aderiram à rede social no ano passado. País é o segundo que mais utiliza o Facebook

Publicada: 24/01/2013

28,7 milhões: este é o número de brasileiros que aderiu ao Facebook em 2012, segundo dados de uma pesquisa da Social Bakers. Com essa marca, o país foi o campeão em adesões à rede social no ano passado, somando agora um total de mais de 65 milhões de usuários conectados à ela aqui no Brasil.

Outros países que também cresceram na rede social em 2012 foram a Índia, com 21 milhões de novos usuários, e o Japão, com 11 milhões.

usuários-facebook

A pesquisa Social Bakers também indica que o Brasil é o segundo país que mais utiliza a rede social, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 167 milhões de internautas com contas ativas no Facebook.

Idade e sexo dos brasileiros no Facebook

Entre os brasileiros, mais da metade deles está na faixa dos 18 aos 34 anos e a maioria é do sexo feminino.

Pra quem quer anunciar na rede de Zuckerberg, também vale a pena notar os valores sugeridos como CPC (custo por clique) médio dos anúncios por lá. É preciso estar logado no Social Bakers para ver as informações nos últimos 6 meses, mas para se ter uma ideia, em Janeiro deste ano a média variou entre os três e dezesseis centavos de dólar, aproximadamente R$0,06 e R$0,32.

marcas-facebook

Já entre as fanpages de marcas mais queridinhas entre os brasileiros, as três primeiras são de bebidas: Guaraná Antarctica, Skol e Cola-Cola, respectivamente. As marcas são seguidas pela fanpage da L´Oréal Paris Brasil, em quarto lugar, e a Lacta Oficial, em quinto.

As estatísticas completas do Brasil e demais países podem ser consultadas aqui.

Via Bruno Minami.

Tags: Facebook Redes Sociais


Audrey Bertho

Jornalista, apaixonada por todas as expressões da arte (com uma quedinha para a música) e antenada com o mundo tecnológico. Adora R.E.M, ipês amarelos, happy hours estendidos e ainda tem esperança no ser humano e em um mundo melhor.