94 milhões de brasileiros têm acesso à internet, segundo Ibope

Dados da pesquisa passaram a incluir as crianças e adolescentes com acesso à internet domiciliar

94 milhões de brasileiros têm acesso à internet, segundo Ibope

Publicada: 18/12/2012

O terceiro trimestre de 2012 chegou a marca de 94,2 milhões de brasileiros com acesso à internet, segundo um levantamento apresentado pelo Ibope.

No semestre anterior, o número de brasileiros conectados era de 85,3 milhões, quase 11 milhões de pessoas a menos que a nova estatística. Isso, em grande parte, porque o Ibope passou a incluir na medição as crianças e adolescentes de 2 a 15 anos de idade com acesso à internet em casa.

Em uma comparação mais equitativa com o segundo trimestre, ou seja, utilizando-se o mesmo critério de avaliação, o número de brasileiros conectados seria de 85,3 milhões, um salto mais modesto, mas ainda assim um crescimento de 2,4% em relação ao segundo trimestre de 2012.

Segundo o Ibope, a inclusão do acesso domiciliar do público de 2 a 15 anos no número total de internautas foi uma proposta do IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil, a fim de apresentar dados mais abrangentes do mercado de internet no Brasil, uma vez que este perfil já é contabilizado em outros relatórios da empresa que consideram apenas a medição do acesso à internet domiciliar.

Outro dado interessante, fornecido pelo Ibope, são as categorias de sites que tiveram mais ascensão nesse período. Os sites com informações e produtos para animais domésticos foram os que mais cresceram, com um aumento mensal de acessos de 14,1%, em seguida, os sites de companhias aéreas, com um aumento de 11,4%, e os seguros para compras online, com evolução de 5,4%.

Dica do Bruno Hideo.

Tags: Brasil Internet


Audrey Bertho

Jornalista, apaixonada por todas as expressões da arte (com uma quedinha para a música) e antenada com o mundo tecnológico. Adora R.E.M, ipês amarelos, happy hours estendidos e ainda tem esperança no ser humano e em um mundo melhor.